código do Google analytics Professora Luana Aquino é a nova pró-reitora de Gestão de Pessoas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Professora Luana Aquino é a nova pró-reitora de Gestão de Pessoas

Professora Luana Aquino é a nova pró-reitora de Gestão de Pessoas

por Comunicação publicado 26/05/2022 17h58, última modificação 27/05/2022 09h05
Docente da Escola de Nutrição participou de encontro com o reitor e o vice-reitor da UNIRIO na última segunda-feira, dia 23

No dia 19 de maio, a professora Luana Azevedo de Aquino assumiu o cargo de Pró-Reitora de Gestão de Pessoas. O reitor da UNIRIO, Ricardo Silva Cardoso, e o vice-reitor, Benedito Fonseca e Souza Adeodato, estiveram presentes na apresentação da nova pró-reitora, ocorrida na Progepe, na última segunda-feira, dia 23. O grupo conversou com os servidores e trabalhadores terceirizados sobre as atividades e os projetos da nova gestão.

Além da apresentação, têm sido realizadas reuniões com todos os setores da Progepe, para identificar os desafios e as potencialidades de cada um deles. A pró-reitora salientou que conta com a equipe da Progepe e toda a comunidade acadêmica para valorizar e fortalecer a força intelectual e de trabalho da UNIRIO.

Dentre os desafios relacionados à infraestrutura e reforçados pela pró-reitora, destaca-se o suporte inicial da Reitoria e da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), no último dia 25, com o envio de dez computadores para a Progepe, e o mapeamento de outras demandas relacionadas.

Professora do Departamento de Nutrição em Saúde Pública da UNIRIO, Luana Azevedo de Aquino é doutora em Saúde Coletiva e Epidemiologia pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Entre 2019 e 2022, coordenou o Programa de Pós-Graduação em Segurança Alimentar e Nutricional (PPGSAN). Atua nas áreas de nutrição e saúde coletiva com destaque para obesidade, consumo alimentar, saúde mental e qualidade de vida.

Reitor Ricardo Cardoso com a pró-reitora Luana Aquino (Foto: Progepe)

Da esquerda para a direita: reitor Ricardo Cardoso; diretor da DGPA Eduardo Duarte; diretor da DDP Nilson Alves; vice-reitor Benedito Adeodato; e pró-reitora de Gestão de Pessoas, Luana Aquino