código do Google analytics Professora do IVL apresenta instalação artística na Colômbia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Professora do IVL apresenta instalação artística na Colômbia

Professora do IVL apresenta instalação artística na Colômbia

por comunicacao — publicado 13/09/2019 20h20, última modificação 17/09/2019 12h48
‘Transeuntis Mundi’ reúne realidade virtual, projeções, concerto e instalação sonora sobre o movimento milenar de migrações e diásporas e a diversidade humana e cultural

A professora do Instituto Villa-Lobos (IVL) Cândida Borges apresenta até domingo, dia 15, a instalação artística Transeuntis Mundi, na 13ª Fiesta del Libro y la Cultura, que acontece em Medellín (Colômbia). A obra é uma parceria com o colombiano Gabriel Mario Velez.

O trabalho reúne realidade virtual, projeções, concerto e instalação sonora sobre o movimento milenar de migrações e diásporas e a diversidade humana e cultural. Quatro países são representados, sendo um deles o Brasil. O visitante experimenta pontos de algumas cidades, e no Brasil estão representadas as cidades do Rio de Janeiro e Niterói. “São as localidades mais apreciadas pelos visitantes colombianos” diz Cândida.

Musicista e artista interdisciplinar, a professora atualmente faz o curso de doutorado em Artes na Universidade de Plymouth (Inglaterra). A obra em exposição integra seu portfólio de composições do curso, que tem como tema as composições contemporâneas e imersivas.

Outras informações estão disponíveis na página da Transeuntis Mundi.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio