NAU

Você está aqui: Página Inicial / Professor da UNIRIO toma posse no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro

Professor da UNIRIO toma posse no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro

por Comunicacao UNIRIO publicado 20/09/2013 10h45, última modificação 20/09/2013 12h18

O professor João Eurípedes Franklin Leal, da Escola de Arquivologia, toma posse no dia 25 de setembro como sócio-honorário do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB). Na solenidade, o docente da UNIRIO irá proferir a palestra “A paleografia e os manuscritos brasileiros”.

Coordenador do Núcleo de Paleografia e Diplomática da UNIRIO, João Eurípedes tem experiência na área de História, com ênfase em História Colonial, atuando principalmente no tema da Paleografia e Diplomática. É também presidente da Câmara Técnica de Paleografia e Diplomática do Conselho Nacional de Arquivos (Conarq), vinculado ao Arquivo Nacional/Ministério da Justiça.

O IHGB, fundado em 1838, é umas das mais importantes instituições voltadas para a História do Brasil. Reúne expressivos acervos bibliográficos sobre o país, com milhares de peças, entre livros e folhetos, nacionais e estrangeiros, recebidas principalmente por doação e permuta. Seus sócios são eleitos por Assembleia Geral, nas seguintes categorias: eméritos, titulares, honorários e correspondentes, brasileiros e estrangeiros.

registrado em: ,