Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Professor da Escola de Matemática vence prêmio de melhor tese de doutorado

Professor da Escola de Matemática vence prêmio de melhor tese de doutorado

por Comunicacao UNIRIO publicado 07/08/2014 13h35, última modificação 08/08/2014 11h09

O professor Leonardo Tadeu Silvares Martins, da Escola de Matemática, venceu a edição 2014 do Prêmio Carlos Gutierrez de melhor tese de doutorado em Matemática. A premiação é uma iniciativa do Instituto de Ciências Matemáticas e Computação (ICMC) da USP, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.

O trabalho, intitulado On the essential spectrum of the laplacian and the drifted laplacian, integra o campo da geometria diferencial. A tese foi desenvolvida na Universidade Federal Fluminense (UFF), sob orientação do professor Detang Zhou.

Leonardo é professor da UNIRIO desde 2010. Graduado em Matemática pela UFF no ano de 2002, concluiu os cursos de mestrado em 2004 e de doutorado em 2013, pela mesma Instituição.

Premiação

O Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon se propõe a contemplar anualmente a melhor tese de doutorado em matemática defendida no Brasil. A premiação de 2014 ocorrerá em cerimônia oficial no ICMC-USP, a ser realizada no dia 1º de setembro, às 14h, no Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (Av. Trabalhador São-carlense, 400, Centro – São Carlos/SP).