Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Professor da Escola de História participa de debate sobre a Guerra do Paraguai

Professor da Escola de História participa de debate sobre a Guerra do Paraguai

por Comunicacao UNIRIO publicado 15/10/2013 14h10, última modificação 16/10/2013 10h36

O professor da Escola de História da UNIRIO Ricardo Henrique Salles participa na próxima terça-feira, dia 22, de debate sobre a Guerra do Paraguai promovido pela Revista de História da Biblioteca Nacional. Aberto ao público, o evento acontece às 16h, no auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional.

Os pesquisadores vão abordar diversos aspectos da Guerra do Paraguai, desde a sua contribuição na formação da identidade brasileira, até a forma como os soldados foram recebidos ao voltar para o Brasil, além da influência do conflito na luta por cidadania e contra a escravidão.

Quem não puder ir até o auditório da Biblioteca Nacional terá a possibilidade de acompanhar o debate ao vivo pelo twitter da revista, e a transmissão simultânea pelo Instituto Embratel. Após o evento, serão distribuídos certificados de participação que valem como horas de atividades complementares em suas universidades. Além disso, será sorteada uma assinatura anual da Revista.

Publicada pela Sociedade de Amigos da Biblioteca Nacional (Sabin), a Revista de História da Biblioteca Nacional é vendida nas bancas de todo o país e tem 110 mil exemplares distribuídos mensalmente para todas as escolas públicas do Brasil. Há oito anos a Revista conta com o patrocínio da Petrobras, a maior empresa brasileira e maior patrocinadora da cultura nacional.


Acesso a Informação Capes CNPQ