código do Google analytics Professor da UNIRIO ministrará conferência de abertura de evento em Coimbra — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Centrais de Conteúdos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Quadrado com fundo azul escuro e bordas arredondadas com a descrição MEC na cor branca MEC Universidade

Você está aqui: Página Inicial / Professor da UNIRIO ministrará conferência de abertura de evento em Coimbra

Professor da UNIRIO ministrará conferência de abertura de evento em Coimbra

por Comso publicado 17/10/2018 13h20, última modificação 18/10/2018 11h52

O professor benemérito da UNIRIO João Eurípedes Franklin Leal irá ministrar a conferência de abertura do II Colóquio Luso-brasileiro de Paleografia, que acontece a partir desta quinta-feira, dia 18, na Universidade de Coimbra, em Portugal. O docente falará sobre “paleografia pragmática”, campo de conhecimento que consiste em utilizar técnicas de paleografia com o objetivo de gerar benefícios para a sociedade.

A paleografia é o estudo de antigas formas de escrita. Franklin é autor de diversos livros, entre eles, Glossário de Paleografia e Noções de Paleografia e Diplomática. Além de ministrar a conferência de abertura, ele participa da organização do colóquio, representando o Núcleo de Paleografia e Diplomática da UNIRIO.

No mês passado, o pesquisador foi nomeado para a Academia Portuguesa da História, sediada em Lisboa. A Academia é um órgão oficial do governo português, correspondente ao Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro – do qual o Franklin também é sócio-honorário.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio