código do Google analytics PROExC recebe propostas para concessão de bolsas de extensão e de iniciação artística e cultural — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / PROExC recebe propostas para concessão de bolsas de extensão e de iniciação artística e cultural

por comunicacao — publicado 22/12/2014 14h30, última modificação 22/12/2014 14h29
Oferta para o ano de 2015 é de 260 bolsas, com vigência entre os meses de março e dezembro

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) recebe até o dia 23 de janeiro propostas para concessão de bolsas de extensão e de iniciação artística e cultural, com vigência entre março e dezembro de 2015. Confira o edital.

A bolsa de extensão destina-se a estudantes de graduação que participam de programas ou projetos de extensão. Tem os seguintes objetivos: ampliar o espaço de atuação do estudante, a partir de ações integradas com o ensino e a pesquisa; estimular o pensamento crítico, mediante o confronto da prática com os referenciais teóricos; contribuir para a formação de profissionais com espírito crítico, reflexivo e cidadão.

Já a bolsa de iniciação artística e cultural visa despertar a criatividade discente, por meio de ações que promovam o diálogo entre os diversos cursos de graduação da Universidade e sua relação com a cultura. Entre as áreas de abrangência dessas ações estão: audiovisual; eventos conceituais/ patrimônio imaterial; exposição; memória e patrimônio; música; teatro.

A oferta para 2015 é de 260 bolsas, no valor de R$ 400 e carga horária de 20 horas semanais. Não é permitida a acumulação com bolsa concedida pela UNIRIO ou por qualquer agência de fomento.

Para solicitar as bolsas, os Programas e Projetos de Extensão devem estar cadastrados no Departamento de Extensão da PROExC. No caso das bolsas de iniciação artística e cultural, as propostas serão analisadas pela Coordenação de Cultura.

Os Programas e Projetos de Extensão já cadastrados em 2014 devem encaminhar seus relatórios até o dia 18 de dezembro. Além disso, todos os solicitantes devem entregar, até 23 de janeiro de 2015, um plano de ação e um plano detalhado de atividades do bolsista.

Outras informações podem ser obtidas no edital de seleção ou no Departamento de Extensão, pelo telefone 2542-7545.