código do Google analytics PROExC recebe inscrições para participação em festival de cultura — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / PROExC recebe inscrições para participação em festival de cultura

PROExC recebe inscrições para participação em festival de cultura

por comunicacao — publicado 14/04/2015 14h55, última modificação 17/04/2015 10h00
Evento, que acontece entre os dias 2 e 12 de julho, terá apresentações artísticas, cursos de extensão, oficinas, mostras, exposições, performances e concursos

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) está recebendo inscrições de interessados em realizar atividades no Festival do Fórum Interuniversitário de Cultura (FIC), que acontece entre os dias 2 e 12 de julho. O Fórum é uma parceria estabelecida entre as universidades federais e estaduais do Rio de Janeiro.

O Festival ocupará lugares públicos, principalmente praças e espaços universitários, com o objetivo de divulgar a produção artística e cultural das instituições públicas de ensino superior e dos municípios envolvidos. A programação incluirá apresentações artísticas, cursos de extensão, oficinas, mostras, exposições, performances e concursos, contemplando múltiplas linguagens e formas de expressão.

A proposta do evento é valorizar não apenas as manifestações culturais produzidas no âmbito acadêmico, mas, também, a produção de grupos e coletivos emergentes nas cidades que valorizam os espaços públicos por meio da arte. Serão abordados os múltiplos repertórios e narrativas e suas hibridizações nas produções artísticas e midiáticas que produzem novas subjetividades.

Interessados em realizar atividades no Festival devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail festfic2015.unirio@gmail.com.

Outras informações pelo telefone 2542-7181.