código do Google analytics PROExC divulga resultado de seleção de bolsistas para curso de Educação de Jovens e Adultos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / PROExC divulga resultado de seleção de bolsistas para curso de Educação de Jovens e Adultos

por comunicacao — publicado 05/08/2014 15h52, última modificação 05/08/2014 15h52
Selecionados atuarão no âmbito do Programa Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica (Renafor)

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) divulgou o resultado do edital de seleção de bolsistas para o curso de Aperfeiçoamento em “Educação de Jovens e Adultos para a Juventude – EaD”. Foram selecionados tutores, supervisores, formadores e professores-pesquisadores. A escolha baseou-se, principalmente, na experiência do candidato no campo de políticas públicas de juventude.

A ação, incluída no âmbito do Programa Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica (Renafor), é desenvolvida em conjunto com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC.

O objetivo é formar educadores vinculados aos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no que se refere à análise de questões relacionadas à juventude brasileira. A referência principal é o Programa ProJovem Urbano, coordenado pelo MEC.