código do Google analytics PROExC abre inscrições para bolsas do Renafor — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / PROExC abre inscrições para bolsas do Renafor

PROExC abre inscrições para bolsas do Renafor

por comunicacao — publicado 18/02/2014 14h25, última modificação 19/02/2014 18h17
Programa visa à formação continuada de professores da educação básica

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC), por meio de ação conjunta com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC, publicou edital para seleção de bolsistas para atuarem no âmbito do Programa Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica (Renafor).

Os cursos visam formar professores para o desenvolvimento de práticas educacionais inclusivas, considerando o direito de todos à educação. As ações têm como foco o tema da juventude, direcionadas à formação de professores vinculados aos cursos de educação de jovens e adultos desenvolvidos pelo ProJovem Urbano.

A Secadi concederá bolsas nas modalidades coordenador-adjunto (R$ 1.400), supervisor de curso (R$ 1.100), formador (R$ 1.100), professor-pesquisador (R$ 1.300) e tutor (R$ 765). A carga exigida é de 30 horas semanais, e é vedado o recebimento de mais de uma bolsa cujo pagamento tenha por base a Lei nº 11.273/2006. Bolsistas já vinculados à Universidade Aberta do Brasil (UAB) não podem se candidatar.

Interessados devem enviar mensagem para o e-mail cursodeextensaoprojovem@hotmail.com até 28 de fevereiro, informando no campo “Assunto” a modalidade de bolsa à qual pretendem se candidatar. A mensagem deve conter o currículo no modelo Lattes e uma carta assinada descrevendo brevemente a experiência do candidato em educação de jovens e adultos. Os critérios de avaliação seguem a resolução anexa ao edital.

Outras informações estão disponíveis no edital, no anexo ou pelo telefone 2542-7575.

registrado em: PROExC