código do Google analytics Primeiro número de 2017 da Revista Museologia e Patrimônio é lançado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Primeiro número de 2017 da Revista Museologia e Patrimônio é lançado

Primeiro número de 2017 da Revista Museologia e Patrimônio é lançado

por comunicacao — publicado 03/03/2017 09h15, última modificação 06/03/2017 08h57
Publicação do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio da UNIRIO é eletrônica e semestral

O Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS) da UNIRIO e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) lançou o primeiro número de 2017 da revista eletrônica Museologia e Patrimônio. A publicação, que tem como proposta disseminar a produção científica e acadêmica da área, apresenta um conjunto diversificado de temas em nove Artigos, dois Relatos de Experiências e mais de 15 Resumos de teses e dissertações.

Acesse a Revista na íntegra.

Conheça o PPG-MUS

O Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS-UNIRIO/Mast) é fruto da parceria entre a UNIRIO e o Mast. Está inserido na área de conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas I da CAPES e oferece cursos de mestrado e doutorado em Museologia e Patrimônio, tendo como objetivo formar profissionais de alto ní­vel para a pesquisa, comprometidos com o avanço do conhecimento na área.

Trata-se de Programa acadêmico, aberto a profissionais com formação em diferentes campos do conhecimento –  com experiência e/ou interesse em Museologia e Patrimônio. Foi o primeiro Programa stricto sensu em Museologia criado no paí­s, tendo sido implantado a partir de maio de 2006, funcionando desde agosto do mesmo ano na modalidade mestrado. Em dezembro de 2010, foi aprovada pela CAPES a implantação do doutorado.

As pesquisas e disciplinas do PPG-PMUS estruturam-se na área de concentração "Museologia e Patrimônio", organizada em duas Linhas de Pesquisa: "Museus e Museologia" e "Museologia, Patrimônio e Desenvolvimento sustentável".


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio