código do Google analytics Primeiro número de 2017 da Revista Museologia e Patrimônio é lançado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Primeiro número de 2017 da Revista Museologia e Patrimônio é lançado

Primeiro número de 2017 da Revista Museologia e Patrimônio é lançado

por comunicacao — publicado 03/03/2017 09h15, última modificação 06/03/2017 08h57
Publicação do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio da UNIRIO é eletrônica e semestral

O Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS) da UNIRIO e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) lançou o primeiro número de 2017 da revista eletrônica Museologia e Patrimônio. A publicação, que tem como proposta disseminar a produção científica e acadêmica da área, apresenta um conjunto diversificado de temas em nove Artigos, dois Relatos de Experiências e mais de 15 Resumos de teses e dissertações.

Acesse a Revista na íntegra.

Conheça o PPG-MUS

O Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS-UNIRIO/Mast) é fruto da parceria entre a UNIRIO e o Mast. Está inserido na área de conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas I da CAPES e oferece cursos de mestrado e doutorado em Museologia e Patrimônio, tendo como objetivo formar profissionais de alto ní­vel para a pesquisa, comprometidos com o avanço do conhecimento na área.

Trata-se de Programa acadêmico, aberto a profissionais com formação em diferentes campos do conhecimento –  com experiência e/ou interesse em Museologia e Patrimônio. Foi o primeiro Programa stricto sensu em Museologia criado no paí­s, tendo sido implantado a partir de maio de 2006, funcionando desde agosto do mesmo ano na modalidade mestrado. Em dezembro de 2010, foi aprovada pela CAPES a implantação do doutorado.

As pesquisas e disciplinas do PPG-PMUS estruturam-se na área de concentração "Museologia e Patrimônio", organizada em duas Linhas de Pesquisa: "Museus e Museologia" e "Museologia, Patrimônio e Desenvolvimento sustentável".


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio