código do Google analytics Prazos para submissão de propostas em editais de pesquisa terminam nas próximas semanas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Prazos para submissão de propostas em editais de pesquisa terminam nas próximas semanas

por Comunicação publicado 02/06/2022 19h46, última modificação 06/06/2022 20h23
Período de inscrições para o PPInst se encerra segunda-feira (6) e para o Programa Pesquisador UNIRIO de Produtividade, no próximo dia 13

Os editais dos Programas Pesquisador-Instalação (PPInst) e Pesquisador UNIRIO de Produtividade em Pesquisa (PPQ), referentes ao ano de 2022, estão com os períodos de inscrição próximos do fim. O prazo de submissões para o Programa Pesquisador-Instalação se encerra na próxima segunda-feira (6) e para o Programa Pesquisador UNIRIO de Produtividade, no próximo dia 13.

O PPQ-UNIRIO busca incentivar docentes da Universidade a submeter projetos às próximas chamadas dos editais de fomento. Os recursos do programa se destinam ao desenvolvimento dos projetos aprovados, no valor total de até R$ 6 mil por projeto.

Para submeter propostas, o candidato deve ser docente efetivo do quadro permanente da UNIRIO com regime de trabalho de 40 horas ou dedicação exclusiva e integrante de grupo de pesquisa da UNIRIO no Diretório do CNPq, além de ter projeto cadastrado na Diretoria de Pesquisa (DPq) e em situação regular. O professor precisa, ainda, ter submetido projetos de pesquisa a editais de fomento, em 2020 ou 2021.

O material deverá ser enviado para o e-mail dfi.propg@unirio.br. Confira no edital as regras para submissão.

Pesquisador-Instalação

O PPInst visa dar suporte às atividades de pesquisa e produção científica de pesquisadores doutores recém-contratados, com até dois anos de vínculo empregatício com a UNIRIO. Os recursos do programa serão destinados ao desenvolvimento dos projetos aprovados, no valor total de até R$ 3 mil por projeto.

Para concorrer, é necessário ser docente efetivo do quadro permanente da UNIRIO com regime de trabalho de 40 horas ou dedicação exclusiva, além de ter projeto de pesquisa cadastrado na DPq e em situação regular. O candidato também deve ser integrante de grupo de pesquisa da UNIRIO cadastrado no Diretório do CNPq e precisa ter submetido proposta para cota de iniciação científica pelo portal de pesquisa da UNIRIO, em 2020, 2021 ou 2022.

As propostas devem ser encaminhadas entre 6 de maio e 6 de junho, para o e-mail dfi.propg@unirio.br. Confira no edital a relação de documentos exigidos.

Outras informações com a DPq, pelo e-mail pesquisa.dpq@unirio.br.