código do Google analytics Programa de Pós-Graduação em Música abre inscrições para seleção dos cursos de mestrado e doutorado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Programa de Pós-Graduação em Música abre inscrições para seleção dos cursos de mestrado e doutorado

Programa de Pós-Graduação em Música abre inscrições para seleção dos cursos de mestrado e doutorado

por Comunicação publicado 19/10/2020 22h00, última modificação 19/10/2020 23h00
Estão sendo oferecidas 36 vagas para o curso de mestrado e 20 para o curso de doutorado para ingresso em 2021

O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM) está com inscrições abertas para o processo seletivo discente dos cursos de Mestrado e Doutorado. Estão sendo oferecidas 36 vagas para o curso de mestrado e 20 vagas para o curso de doutorado, com ingresso no  1º semestre de 2021. As inscrições podem ser realizadas no período de 19 de outubro a 8 de novembro, por meio do sítio eletrônico do PPGM, onde estão disponíveis os links para acessar os formulários de inscrição.

As vagas oferecidas estão distribuídas em seis linhas de pesquisa: Documentação e História da Música, Ensino e Aprendizagem em Música, Etnografia das Práticas Musicais, Linguagem e Estruturação Musical, Processos Criativos em Música e Teoria e Prática da Interpretação em Música. Após a homologação das inscrições, estão previstas duas fases de seleção, constando de análise de projetos e provas orais.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 20 de janeiro. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidos com a leitura da íntegra do edital.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio