código do Google analytics PPGI lança editais para Mestrado e Doutorado em Informática — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / PPGI lança editais para Mestrado e Doutorado em Informática

PPGI lança editais para Mestrado e Doutorado em Informática

por comunicacao — publicado 25/08/2015 09h42, última modificação 25/08/2015 09h42
Inscrições já estão abertas

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) da UNIRIO lançou os editais do processo seletivo discente para as turmas 2016 de Mestrado e Doutorado em Informática. As inscrições já estão abertas.

Mestrado

Serão oferecidas 32 vagas, sendo seis destinadas a candidatos negros e duas, a portadores de deficiência. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de setembro diretamente na Secretaria do PPGI pelo interessado ou por procurador oficialmente autorizado, de segunda a sexta, das 16h às 18h. Também será possível se inscrever por Correios, via Sedex, encaminhando a documentação exigida para o endereço da Secretaria do PPGI  (Avenida Pasteur, 458 – Urca – Cep: 22290-240), com carimbo de postagem até o último dia de inscrição.

A seleção será realizada em três etapas: análise de documentos e homologação das inscrições; prova de inglês, prova de redação em português e provas de conhecimentos específicos; e análise de perfil do candidato por projeto de pesquisa. A classificação final será divulgada no dia 30 de novembro.

Confira o edital do Mestrado em Informática.

Doutorado

Serão oferecidas 21 vagas, sendo quatro reservadas a candidatos negros e duas, a portadores de deficiência. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 16 de outubro diretamente na Secretaria do PPGI pelo interessado ou por procurador oficialmente autorizado, de segunda a sexta, das 16h às 18h. Também será possível se inscrever por Correios, via Sedex, encaminhando a documentação exigida para o endereço da Secretaria do PPGI  (Avenida Pasteur, 458 – Urca – Cep: 22290-240), com carimbo de postagem até o último dia de inscrição.

A seleção será realizada em duas etapas: análise de documentos e homologação das inscrições; e análise de perfil do candidato por projeto de pesquisa. A classificação final será divulgada no dia 30 de novembro.

Confira o edital do Doutorado em Informática.

Para mais informações, acesse a página do PPGI:  http://www2.uniriotec.br/ppgi.    


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio