código do Google analytics Portal do Carnaval promove 3º Congresso Nacional do Samba e 1º Prêmio Edison Carneiro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Portal do Carnaval promove 3º Congresso Nacional do Samba e 1º Prêmio Edison Carneiro

Portal do Carnaval promove 3º Congresso Nacional do Samba e 1º Prêmio Edison Carneiro

por comunicacao — publicado 28/11/2014 17h00, última modificação 28/11/2014 16h59
Eventos acontecem nos dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro, no Rio de Janeiro

O Portal do Carnaval, projeto da UNIRIO em parceria com outras instituições, promoverá nos dias 1º e 2 de dezembro a 3ª edição do Congresso Nacional do Samba, com o tema “Samba & Carnaval - atores, visões e realizações”.

Para abrir o evento, no dia 30 de novembro, acontecerá no Museu de Arte do Rio a entrega do 1º Prêmio Edison Carneiro, que irá contemplar produções acadêmicas, literárias e jornalísticas, além de iniciativas de inovação e empreendedorismo e de valorização e promoção cultural, todas ligadas ao samba e ao carnaval.

Os trabalhos foram selecionados por júri popular, e os mais votados serão escolhidos para uma comissão julgadora composta por 15 integrantes. Os vencedores receberão a medalha Edison Carneiro e prêmio em dinheiro no valor de R$ 5 mil. Confira os finalistas.

A premiação homenageia o poeta, escritor, folclorista e pesquisador baiano Edison Carneiro, e foi concebida durante o 2º Congresso Nacional do Samba, promovido pelo Portal do Carnaval em dezembro de 2012 – 50 anos após a realização do 1º Congresso Nacional do Samba, também no Rio de Janeiro.

Nos dias 1º e 2 de dezembro, a programação do 3º Congresso Nacional do Samba acontecerá no Palácio Capanema (Fundação Palmares). Serão realizadas mesas-redondas com os julgadores e com os vencedores do Prêmio Edison Carneiro, além de atividades culturais como rodas de samba na Pedra do Sal e no Largo de São Francisco da Prainha, no Centro do Rio.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio