Você está aqui: Página Inicial / Palestra do PPGAN aborda microbiologia dos alimentos

Palestra do PPGAN aborda microbiologia dos alimentos

por Comunicacao UNIRIO publicado 10/12/2013 14h31, última modificação 10/12/2013 14h31

“Microbiologia dos alimentos” é o tema da próxima palestra do ciclo “Alimentação e Saúde”, que será proferida pela mestranda Maryah Christina dos Santos Senna Nilo.  O evento acontece às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição. O ciclo de palestras é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN).

A pesquisadora abordará interações de microrganismos com plantas e animais que servem de alimento ao homem. Segundo ela, em geral, os microrganismos utilizam nossos alimentos como fontes de nutrientes para seu próprio crescimento, o que pode tanto gerar melhorias quanto deteriorar aquilo que consumimos.

Maryah Christina graduou-se em Nutrição em 2013, pela UNIRIO. Atualmente, é aluna do PPGAN.

A Escola de Nutrição se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.