código do Google analytics Palestra no CCET aborda trabalho dos Engenheiros sem Fronteiras — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Palestra no CCET aborda trabalho dos Engenheiros sem Fronteiras

Palestra no CCET aborda trabalho dos Engenheiros sem Fronteiras

por comunicacao — publicado 10/06/2016 14h50, última modificação 10/06/2016 14h51
Movimento mundial busca o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida de comunidades menos favorecidas por meio de projetos sociais na área de engenharia

O voluntariado do projeto dos Engenheiros sem Fronteiras será o tema da palestra que acontece na próxima terça-feira, dia 14, às 18h, na sala 302N do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET). O evento terá como palestrantes a engenheira de telecomunicações Maglane Andrade Meira e o engenheiro mecânico João Henrique de Azevedo, ambos membros da organização.

A ONG Engenheiros Sem Fronteiras (EsF) é um  movimento mundial que busca o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida de comunidades menos favorecidas por meio de projetos sociais na área de engenharia. A ESF-Brasil compartilha da mesma visão que as organizações ESF dos outros 40 países, mas tem atuação regional, devido à grande quantidade de problemas no país. 

Estudantes e profissionais envolvidos utilizam conhecimentos técnicos para resolver problemas práticos da população, com foco nas necessidades básicas de infraestrutura e serviços, com a continuidade sendo levada de maneira sustentável pelas próprias comunidades. Do presidente aos colaboradores dos núcleos, o EsF é todo constituído por voluntários.

O evento é organizado pela professora da Escola de Engenharia de Produção Cládice Diniz e pelos alunos Marc Chevallier, Letícia Mingozzi e Daniel Miranda Alves.

Outras informações pelo telefone 2542-3964.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio