código do Google analytics Palestra aborda acessibilidade e inclusão social em bibliotecas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Palestra aborda acessibilidade e inclusão social em bibliotecas

Palestra aborda acessibilidade e inclusão social em bibliotecas

por comunicacao — publicado 18/05/2015 14h40, última modificação 18/05/2015 14h41
A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Edicléia Mascarenhas Fernandes, ministrará a palestra, que acontece nesta terça-feira, dia 19, no CCH

Acessibilidade e inclusão social no contexto de bibliotecas é o tema da palestra que acontece nesta terça-feira, dia 19, às 14h, na sala 206 do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH). A palestrante será a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Edicléia Mascarenhas Fernandes.

Coordenadora do Núcleo de Educação Especial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Edicléia é docente do mestrado em Educação da mesma instituição e do mestrado em Diversidade e Inclusão do Instituto de Biologia da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O evento é organizado pelo projeto de pesquisa Perspectivas da biblioteca como organização criativa na otimização dos recursos de aprendizagem: da acessibilidade à fluência informacional, coordenado pela diretora da Escola de Engenharia de Produção, Cládice Diniz.

Na terça-feira, dia 26, o projeto promove uma segunda palestra, como tema Diversidade e inclusão: desafios sociais. Dessa vez, a palestrante será a coordenadora do mestrado em Diversidade e Inclusão do Instituto de Biologia da UFF, Cristina Maria Carvalho Delou. O evento acontece às 14h30, na sala 206 do CCH.

O CCH se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-1150.

registrado em: Acessibilidade