código do Google analytics Orquestras Barroca e AfroReggae se apresentam nesta quinta-feira, no Auditório Vera Janacopulos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Orquestras Barroca e AfroReggae se apresentam nesta quinta-feira, no Auditório Vera Janacopulos

Orquestras Barroca e AfroReggae se apresentam nesta quinta-feira, no Auditório Vera Janacopulos

por comunicacao — publicado 13/12/2017 14h15, última modificação 14/12/2017 13h47
Atividade integra a programação do projeto Quintas Culturais

A Orquestra AfroReggae e a Orquestra Barroca da UNIRIO se apresentam amanhã, dia 14, no projeto Quintas Culturais. Após o concerto, haverá exibição do documentário Ver Além, trabalho de conclusão de curso de alunos de design gráfico da Universidade do Vale do Rio Doce (Univale). O evento acontece às 12h, no Auditório Vera Janacopulos.

A parceria AfroReggae e UNIRIO vem de longa data, e há dois anos propõe um projeto inovador. As duas orquestras realizam um intercâmbio de ideias e atividade, em um programa que tem como meta capacitar estudantes para que estejam aptos a ingressar nos cursos de licenciatura e bacharelado do Instituto Villa-Lobos (IVL).

O projeto selecionou quatro jovens da Orquestra AfroReggae que estão cursando ou que já concluíram o 3º ano do ensino médio, com o intuito de capacitá-los para ingresso nos cursos de licenciatura e bacharelado em música do IVL. O treinamento é feito por três professores integrantes da Orquestra Barroca da UNIRIO.

Já o documentário Ver Além aborda necessidades especiais visuais e como superar as dificuldades trazidas pela deficiência. O filme foi produzido com audiodescrição, auxiliando a compreensão das pessoas com deficiência visual. Além disso, entre uma entrevista e outra, foram usadas imagens desfocadas, ou distorcidas e escurecidas.

O Auditório Vera Janacopulos se localiza na Avenida Pasteur, 296, Urca.

Sobre o projeto

O projeto Quintas Culturais, idealizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), busca desenvolver o potencial da UNIRIO como agente produtor de atividades artísticas e culturais. Docentes, discentes e técnicos-administrativos podem se apresentar ao público, às quintas-feiras, no Auditório Vera Janacopulos, entre 12h e 14h.

Interessados podem se inscrever em diversas modalidades: apresentação musical, contação de história, exibição de filme, exposição, palestra/debate, peça teatral, performance e sarau, entre outras.

Para participar, é necessário enviar a proposta pelo link https://goo.gl/forms/oybFZKUfKk1zut8Y2.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio