Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Orquestras Barroca e AfroReggae se apresentam nesta quinta-feira, no Auditório Vera Janacopulos

por Comunicacao UNIRIO publicado 13/12/2017 15h15, última modificação 14/12/2017 14h47

A Orquestra AfroReggae e a Orquestra Barroca da UNIRIO se apresentam amanhã, dia 14, no projeto Quintas Culturais. Após o concerto, haverá exibição do documentário Ver Além, trabalho de conclusão de curso de alunos de design gráfico da Universidade do Vale do Rio Doce (Univale). O evento acontece às 12h, no Auditório Vera Janacopulos.

A parceria AfroReggae e UNIRIO vem de longa data, e há dois anos propõe um projeto inovador. As duas orquestras realizam um intercâmbio de ideias e atividade, em um programa que tem como meta capacitar estudantes para que estejam aptos a ingressar nos cursos de licenciatura e bacharelado do Instituto Villa-Lobos (IVL).

O projeto selecionou quatro jovens da Orquestra AfroReggae que estão cursando ou que já concluíram o 3º ano do ensino médio, com o intuito de capacitá-los para ingresso nos cursos de licenciatura e bacharelado em música do IVL. O treinamento é feito por três professores integrantes da Orquestra Barroca da UNIRIO.

Já o documentário Ver Além aborda necessidades especiais visuais e como superar as dificuldades trazidas pela deficiência. O filme foi produzido com audiodescrição, auxiliando a compreensão das pessoas com deficiência visual. Além disso, entre uma entrevista e outra, foram usadas imagens desfocadas, ou distorcidas e escurecidas.

O Auditório Vera Janacopulos se localiza na Avenida Pasteur, 296, Urca.

Sobre o projeto

O projeto Quintas Culturais, idealizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), busca desenvolver o potencial da UNIRIO como agente produtor de atividades artísticas e culturais. Docentes, discentes e técnicos-administrativos podem se apresentar ao público, às quintas-feiras, no Auditório Vera Janacopulos, entre 12h e 14h.

Interessados podem se inscrever em diversas modalidades: apresentação musical, contação de história, exibição de filme, exposição, palestra/debate, peça teatral, performance e sarau, entre outras.

Para participar, é necessário enviar a proposta pelo link https://goo.gl/forms/oybFZKUfKk1zut8Y2.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio