código do Google analytics Núcleos de Prática Jurídica realizam encontro inédito entre Brasil e Colômbia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Núcleos de Prática Jurídica realizam encontro inédito entre Brasil e Colômbia

Núcleos de Prática Jurídica realizam encontro inédito entre Brasil e Colômbia

por claudia.oliveira — publicado 27/01/2023 17h21, última modificação 30/01/2023 11h29
Mesa-redonda on-line acontece na quinta-feira (2) com a participação de professores de universidades dos dois países

Os Núcleos de Prática Jurídica da UNIRIO, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF) organizaram a mesa-redonda virtual Diálogos sobre Justiça Reprodutiva e Estado de Coisas Inconstitucional no Brasil que acontece, pelo Zoom, no dia 2 de fevereiro (quinta-feira), às 17h. 

Será um evento inédito entre juristas e acadêmicos do Brasil e da Colômbia para abordar os debates sociojurídicos contemporâneos em torno do controle de constitucionalidade em situações de violações massivas e sistemáticas dos direitos reprodutivos e a sua conexão com o conceito de justiça reprodutiva. A ideia é realizar uma troca de conhecimentos e experiências de mobilização legal para apontar reflexões pertinentes sobre o caso brasileiro.

Participam da mesa-redonda quatro juristas do Brasil e da Colômbia com trajetórias destacadas e conhecimento especializado: Isabel Cristina Jaramillo Sierra, professora da Universidade de Los Andes (Bogotá) e coordenadora da Rede ALAS; Iris Marín Ortiz, juíza auxiliar da Corte Constitucional da Colômbia, professora e pesquisadora da Universidade El Bosque (Bogotá); Daniel Sarmento, professor  de Direito Constitucional e coordenador da Clínica de Direitos Fundamentais da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e Christine Peter, professora na pós-graduação em Direito das Relações Internacionais e Líder de Pesquisa do Núcleo de Estudos Constitucionais do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). A mediação será de Ana Paula Sciammarella (UNIRIO), Silvia Serrano Guzmán (Instituto O’Neill), Lia Manso (Criola) e Catalina León Amaya (UFF). 

O evento será bilíngue com tradução simultânea. Haverá emissão de certificado de quatro horas de atividade complementar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através deste link

banner Diálogos sobre justiça reprodutiva


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio