código do Google analytics Nota de falecimento: profa. Zélia Sena Costa — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Nota de falecimento: profa. Zélia Sena Costa

Nota de falecimento: profa. Zélia Sena Costa

por comunicacao — publicado 10/07/2017 22h55, última modificação 11/07/2017 11h06
Docente foi diretora da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto entre 1976 e 1989

Faleceu nesta segunda-feira, 10 de julho, a professora Zélia Sena Costa, ex-diretora da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP). A cremação acontecerá nesta terça, dia 11, às 14h, no Memorial do Carmo (Caju).

A profa. Zélia Sena Costa ingressou na EEAP em 1961. Foi chefe do Departamento de Enfermagem de Saúde Pública, coordenadora do curso de Mestrado em Enfermagem e diretora da EEAP entre 1976 e 1989.

A revista on-line Cuidado é Fundamental publicou em 2010 uma biografia da professora Zélia, disponível no seguinte link: http://www.seer.unirio.br/index.php/cuidadofundamental/article/view/784.