código do Google analytics Nota de falecimento - José Maria Bezerra de Paiva, reitor nos anos 1970 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Nota de falecimento - José Maria Bezerra de Paiva, reitor nos anos 1970

Nota de falecimento - José Maria Bezerra de Paiva, reitor nos anos 1970

por Comunicação publicado 31/01/2023 16h51, última modificação 03/02/2023 15h36

A UNIRIO manifesta grande pesar pelo falecimento do reitor da UNIRIO entre os anos de 1974 e 1977, José Maria Bezerra de Paiva, mais conhecido como B. de Paiva, nesta terça-feira, 31 de janeiro, aos 90 anos.

Diretor, ator, dramaturgo, historiador e gestor cearense, B. de Paiva foi professor e diretor do Conservatório Nacional de Teatro, atual Escola de Teatro da UNIRIO.

Foi reitor da Instituição, ainda como Federação das Escolas Isoladas do Estado do Rio de Janeiro (Fefierj), e encaminhou, ao fim do mandato, o projeto que propôs ao Ministério da Educação a criação da Universidade do Rio de Janeiro - UNIRIO, instituída em 1979.