código do Google analytics Nota à comunidade universitária sobre o início das eleições UNIRIO 2023-2027 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Nota à comunidade universitária sobre o início das eleições UNIRIO 2023-2027

Nota à comunidade universitária sobre o início das eleições UNIRIO 2023-2027

por Comunicação publicado 27/03/2023 14h35, última modificação 29/03/2023 09h11
Mensagem da Comissão de Operacionalização do processo para escolha de Reitor e Vice-Reitor

Nota à Comunidade Universitária da UNIRIO: foi dado início às eleições Unirio 2023-2027

Iniciamos o processo que irá eleger uma nova gestão para a UNIRIO, para conduzi-la nos próximos quatro anos. Nesta semana estão sendo feitas as inscrições e teremos a divulgação preliminar das candidaturas. Abrimos, assim, um período muito importante para a Instituição de afirmação (1) do devido processo democrático para a escolha de uma nova direção para a Universidade, (2) de uma concepção qualitativa de participação política, na qual a comunidade universitária se envolve amplamente nas diversas ações, e (3) de autonomia universitária.

Esta Comissão de Operacionalização foi devidamente composta por membros dos Centros e Associações da UNIRIO para representar a comunidade universitária na coordenação do processo eleitoral que envolve toda a Universidade, de forma imparcial, garantindo igualdade de condições a todos(as) os(as) candidatos(as) e seguindo fielmente as regras aprovadas em Sessão dos Conselhos Superiores realizada em dezembro – e corroborada por esses em março. Este compromisso foi assumido por nós, membros da referida Comissão, e orientaremos rigorosamente nossa conduta até a conclusão de todo o pleito.

Anunciamos, assim, com esta Nota Pública, o caminhar do processo e reafirmamos a toda a comunidade universitária o nosso compromisso. Esperamos também poder contar com o apoio da Reitoria, das Entidades Representativas de docentes, técnicos e estudantes, das Chapas que disputam o pleito e de toda a comunidade, para que as eleições ocorram da melhor forma possível, com qualidade, respeito e tranquilidade, fortalecendo os princípios da democracia e da autonomia universitária.

Leia a íntegra da nota, com o calendário do processo eleitoral (pdf)


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio