Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Musical ‘The Book of Mormon’ estreia na UNIRIO

Musical ‘The Book of Mormon’ estreia na UNIRIO

por Comunicacao UNIRIO publicado 25/11/2013 13h20, última modificação 05/12/2013 11h11

Estreia nesta segunda-feira, 25 de novembro, na Sala Paschoal Carlos Magno (Palcão), o musical The Book of Mormon, de Trey Parker e Matt Stone, criadores da comédia de animação South Park. O espetáculo faz parte do projeto Teatro Musicado, coordenado pelo professor Rubens Lima Jr.

É a sétima peça encenada dentro do projeto, que já levou para a UNIRIO títulos como Spamalot, do grupo Monthy Pyhton, Rocky Horror Show, de Richard O´ Brien, e Cambaio, de Chico Buarque e Edu Lobo.

Vencedor do prêmio Tony de melhor musical em 2010, The Book of Mormon conta a história de dois jovens missionários mórmons enviados à África, com a missão de evangelizar os habitantes locais. A peça é considerada polêmica, por conter linguagem forte e sem preocupação de ser politicamente correta.

O elenco é formado por estudantes da UNIRIO – a maior parte do Teatro, mas também de outros cursos – e de outras instituições federais, como a UFRJ e a UFF. “Foram mais de 80 candidaturas, para 23 vagas. Este ano resolvemos ampliar o alcance e incluir alunos de fora da Escola de Teatro”, explica Rubens Lima Jr., que é diretor artístico da peça.

Segundo o professor, durante os ensaios – que começaram em abril – os estudantes passaram por um intenso treinamento de dança, canto e interpretação. “O projeto visa à formação completa do ator, com foco nos musicais. Com isso, somos uma referência para a cena do teatro musicado. Posso dizer que hoje, no Rio de Janeiro, não há um musical sem um aluno ou ex-aluno que passou pelo projeto”, afirma.

O elenco participa de toda a montagem do espetáculo, com a supervisão de professores da Escola de Teatro. Rubens Lima Jr. destaca o apoio da Reitoria e da Vice-Reitoria ao projeto, que possibilitou a renovação e a compra de equipamentos, e a parceria com a Fundação Cesgranrio, que permitiu a aquisição de material cênico.

The Book of Mormon fica em cartaz até 21 de dezembro, na Sala Paschoal Carlos Magno (Palcão), no Centro de Letras e Artes (Av. Pasteur, 436, Urca). As sessões acontecem de segunda a quinta-feira, e aos sábados, sempre às 21h. A entrada é franca, com distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo.

registrado em: ,

Acesso a Informação Capes CNPQ