código do Google analytics Mundo das brincadeiras é tema de exposição na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Mundo das brincadeiras é tema de exposição na UNIRIO

Mundo das brincadeiras é tema de exposição na UNIRIO

por comunicacao — publicado 05/11/2014 11h55, última modificação 05/11/2014 12h16
Organizada por alunos do curso de Museologia, a mostra “Eu brinco, tu brincas, nós brincamos” estará aberta para visitação de 6 a 25 de novembro, no Espaço Cultural CCH, na Urca

Quem não gosta de uma brincadeira? Crianças, jovens e mesmo adultos se interessam e se encantam pelo universo lúdico. Esse mundo dos brinquedos e das brincadeiras será retratado em exposição que será inaugurada na UNIRIO nesta quarta-feira, 5 de novembro.

Na mostra “Eu brinco, tu brincas, nós brincamos”, os visitantes serão convidados a participar de uma reflexão divertida sobre os brinquedos e a importância do brincar. A proposta é apresentar curiosidades e histórias de diferentes culturas, e também mexer com o lado lúdico e trazer à tona lembranças que envolvem a alegria e o aprendizado de cada um.

A exposição é organizada por estudantes do curso de Museologia da UNIRIO, e faz parte das disciplinas “Museologia e Comunicação IV” e “Museologia VI”, que a cada semestre promovem nova mostra, com temáticas variadas.

A abertura da exposição será marcada por uma mesa-redonda, às 14h30, no Auditório Tércio Pacitti, no CCET (Av. Pasteur, 458, Urca). Estarão presentes a jornalista e assessora de comunicação do Museu Histórico Nacional, Angela Cardoso Guedes; a pedagoga e professora Audrey Barcellos; e o médico de brinquedos Luiz Carlos Espinoza. A mesa será mediada pelo professor da UNIRIO Anaildo Baraçal, e haverá participação do contador de histórias Augusto Pessôa.

A mostra “Eu brinco, tu brincas, nós brincamos” ficará aberta entre os dias 6 e 25 de novembro, no Espaço Cultural CCH (Av. Pasteur, 458, Urca). O horário para visitação é de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, com entrada franca. Durante esse período, serão recebidas doações de brinquedos para a brinquedoteca do Hospital Universitário Pedro Ernesto.