código do Google analytics Mostra Virtual apresentará debates do Colóquio Proemus 2022 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Mostra Virtual apresentará debates do Colóquio Proemus 2022

Mostra Virtual apresentará debates do Colóquio Proemus 2022

por Comunicação publicado 23/05/2022 16h40, última modificação 24/05/2022 10h30
Hoje (23), às 18h, acontece um debate com o tema 'Cultura e perspectivas decoloniais nas práticas musicais do Ensino Superior no Brasil'

A Mostra Virtual Permanente do Instituto Villa-Lobos (IVL) chega à 97ª semana com uma programação especial, transmitindo os debates do Colóquio do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Práticas Musicais (Proemus). O evento será realizado entre esta segunda-feira (23) e a próxima quarta (25), com as atividades tendo início sempre às 18h.

Hoje (23) acontece um debate com o tema Cultura e perspectivas decoloniais nas práticas musicais do Ensino Superior no Brasil. O evento terá as participações dos músicos Luiz Ricardo e Manu da Cuíca e mediação do professor Glauber Resende e do mestrando Felipe Reznik.

Amanhã (24) será realizado um debate com o tema Educação Musical X Produto: um debate necessário, com as participações de Ana Bispo, Leonardo Moraes e Luciene Silva. A mediação será da professora Adriana Rodrigues e da mestranda Lélia Campos.

Na quarta-feira (25), será a vez do debate sobre Inovações no Ensino da Música: Mercado, NFT e Direitos Autorais, com as participações de Guta Fraga, Humberto Dantas e Guta Braga, além da mediação do professor Eduardo Lackschevitz e do mestrando Vitor Cortez.

O objetivo da Mostra Virtual é abrir um espaço permanente de debates e apresentar as atividades de pesquisa, extensão e ensino do IVL, incluindo alunos, funcionários, professores, egressos e convidados. A participação dispensa inscrições, bastando acessar o link do evento no dia e horário programados.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio