NAU

Você está aqui: Página Inicial / 'Mitos e verdades sobre os adoçantes' será tema de palestra na Escola de Nutrição

por Comunicacao UNIRIO publicado 28/10/2014 14h14, última modificação 28/10/2014 14h14

Mitos e verdades sobre os adoçantes será o tema da próxima palestra do ciclo Alimentação e Saúde, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN). O evento acontece na quinta-feira, dia 30 de outubro, às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição. A palestrante será a mestranda do PPGAN Thaíze de Araújo de Oliveira.

Os adoçantes artificiais são substâncias com sabor adocicado, com baixo ou nenhum valor energético, utilizadas para substituir o açúcar em alimentos e bebidas. Segundo a pesquisadora, a utilização deles possibilita melhor qualidade de vida e reinserção no convívio social de indivíduos acometidos por doenças como a diabete mellitus tipo 2, entre outras moléstias crônicas não transmissíveis.

A Escola de Nutrição se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.