código do Google analytics Livro de receitas com participação de professoras da Escola de Nutrição será lançado na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Livro de receitas com participação de professoras da Escola de Nutrição será lançado na UNIRIO

por comunicacao — publicado 14/10/2019 19h35, última modificação 15/10/2019 13h34
Evento acontece nesta terça-feira (15), às 18h, no Auditório Vera Janacópulos

A publicação Isto não é (apenas) um livro de receitas...é um jeito de mudar o mundo será lançada oficialmente nesta terça-feira (15), a partir das 18h, no Auditório Vera Janacópulos. O livro é uma iniciativa do Instituto Comida do Amanhã, em parceria com a UNIRIO e a Fundação Heinrich Böll - Brasil.

A publicação se propõe a levantar alguns dos principais desafios do sistema alimentar no Brasil e trazer um reconhecimento e valorização de receitas desenvolvidas no território brasileiro. Em nove capítulos, o livro apresenta a importância do sabor e dos saberes existentes na cultura alimentar, para que dietas saudáveis e sistemas alimentares sustentáveis façam sentido na vida contemporânea.

A coordenação dos conteúdos foi realizada pelas docentes da Escola de Nutrição: Elaine Cristina de Souza Lima, Alessandra da Silva Pereira, Claudia Roberta Bocca Santos, Flávia Milagres Campos, Giane Moliari Amaral Serra, Raquel Moraes de Oliveira, Juliana de Almeida Gonçalves e Julia Sole. A revisão de textos contou com a participação de docentes da Escola de Letras da UNIRIO, coordenados pela professora Giselle Maria Sarti Leal.