Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Livro de professores da Escola de Enfermagem é finalista do Prêmio Jabuti

Livro de professores da Escola de Enfermagem é finalista do Prêmio Jabuti

por Comunicacao UNIRIO publicado 17/10/2013 12h55, última modificação 18/10/2013 11h56

O livro Tratado de cuidados de enfermagem médico-cirúrgico, organizado pelos professores da Escola de Enfermagem da UNIRIO, Nébia Maria Almeida de Fiqueiredo e William César Alves Machado, é um dos finalistas do Prêmio Jabuti. A obra foi a quarta colocada entre as dez finalistas na categoria “Ciências da Saúde”, segundo lista divulgada nesta quarta-feira, dia 16, pela organização do Prêmio.

Lançado em dois volumes pelo Grupo Editoria Nacional, o livro Tratado de cuidados de enfermagem médico-cirúrgico se propõe a apresentar desde técnicas básicas, fundamentais para a prática da profissão, até as mais avançadas, como terapia intensiva e cuidados técnico-cirúrgicos. Entre as inovações, o livro já aborda o Programa de Saúde do Homem, implementado em 2012 pelo Ministério da Saúde, discute sobre cuidados com moradores de rua.

Os finalistas das 27 categorias foram selecionados entre mais de duas mil obras. Cada grupo tinha três jurados, encarregados de emitir notas de 8 a 10. Na segunda fase, quando as notas são zeradas, o processo se repete, e os jurados avaliam o conjunto de obras escolhidas na primeira etapa, premiando as três mais bem cotadas em cada categoria. As primeiras colocadas irão receber R$3,5 mil e o troféu Jabuti. Já as obras que ficarem em segundo e terceiro lugares levam apenas o troféu. A cerimônia de entrega ocorrerá em 13 de novembro, na Sala São Paulo.

Confira a relação de todos os finalistas. 


Acesso a Informação Capes CNPQ