Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Licenciatura em Teatro é avaliada com nota máxima pelo Inep

Licenciatura em Teatro é avaliada com nota máxima pelo Inep

por Comunicacao UNIRIO publicado 18/03/2014 15h15, última modificação 19/03/2014 12h02

Após visita dos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nos dias 10 e 11 de março, o curso de Licenciatura em Teatro da UNIRIO recebeu nota 5 – a maior na escala de avaliação e que reflete perfil de excelência.

O curso do Centro de Letras e Artes (CLA) repete o desempenho alcançado pela Licenciatura em Música, que recentemente foi avaliada também com nota máxima.

Durante a visita, os avaliadores observaram aspectos como organização didático-pedagógica, corpo docente/tutorial e infraestrutura física. O relatório final destacou, entre outros pontos, a alta produção acadêmica dos professores do curso e a integração entre ensino, pesquisa e extensão.

A coordenadora da Licenciatura, professora Viviane Becker Narvaes, atribui a nota à tradição da Escola de Teatro, à dedicação e ao engajamento dos professores e à resposta dos estudantes no processo de avaliação. "O alunado compareceu em peso às reuniões, o que foi de grande importância, pois é para eles que a gente constrói essa base", observou.

O curso

Com o objetivo de formar profissionais conscientes de sua responsabilidade social e de seu papel de agentes multiplicadores do conhecimento, a Licenciatura em Teatro busca estimular a constante reflexão sobre o ensino do Teatro e as práticas pedagógicas.

A proposta curricular possibilita o desenvolvimento de habilidades e competências para o exercício da docência em Teatro, com base na formação de valores éticos e estéticos.

Para saber mais sobre a Licenciatura em Teatro, acesse a página do curso: http://www2.unirio.br/unirio/cla/teatro/licenciatura.

registrado em:

Acesso a Informação Capes CNPQ