código do Google analytics Lançados novos temas para os Portais UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Lançados novos temas para os Portais UNIRIO

Lançados novos temas para os Portais UNIRIO

por comunicacao — publicado 21/09/2017 18h30, última modificação 25/09/2017 08h23
Padrão de layout busca alinhar as informações com foco no usuário, garantindo acessibilidade digital

A UNIRIO utiliza o sistema de gerenciamento de conteúdo Plone em suas páginas na internet. Recentemente, foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) um novo padrão de layout para os sites em Plone, de acordo com as diretrizes de Comunicação Digital do Poder Executivo Federal, que tem como proposta alinhar as informações com foco no usuário, garantindo acessibilidade digital.

Novidades:

1. Ativação da ferramenta de ordenação de itens do menu navegacional.

2. Cores dos temas categorizados de acordo com as atividades da Universidade: Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão.

3. Cabeçalho com links para outros idiomas.

4. Templates com alto índice de acessibilidade, seguindo as recomendações do Emag.

5. Padrão de layout para todos os setores.

6. Treinamento para aplicação do tema agendado pelo e-mail plone@unirio.br.