Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Lançado o segundo número de 2015 da Revista Museologia e Patrimônio

Lançado o segundo número de 2015 da Revista Museologia e Patrimônio

por Comunicacao UNIRIO publicado 09/11/2015 12h25, última modificação 10/11/2015 07h32

O segundo número de 2015 da revista eletrônica  Museologia e Patrimônio já pode ser acessado na íntegra. Trata-se de uma produção científica organizada  pelo Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS-UNIRIO/MAST). A proposta da revista é disseminar a produção científica e acadêmica da área.

De acordo com os editores científicos, Marcus Granato e Diana Farjalla Correia Lima, essa edição é considerada especial por ser o número que comemora os 30 anos de existência do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). O exemplar  contempla artigos inéditos abrangendo autores brasileiros, europeu e americanos, refletindo sobre temáticas relacionadas ao patrimônio cultural de Ciência e Tecnologia, além de Conferência, Resenha e Resumos de dissertações.

Confira a Revista:

  http://revistamuseologiaepatrimonio.mast.br

 

Saiba mais sobre o Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio:

Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS-UNIRIO/MAST) é fruto da parceria entre a UNIRIO e o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). Está inserido na área de conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas I da CAPES e oferece cursos de Mestrado e Doutorado em Museologia e Patrimônio, tendo como objetivo formar profissionais de alto ní­vel para a pesquisa, comprometidos com o avanço do conhecimento na área.

Trata-se de Programa acadêmico, aberto a profissionais com formação em diferentes campos do conhecimento - com experiência e/ou interesse em Museologia e Patrimônio. Foi o primeiro Programa stricto sensu em Museologia criado no Paí­s, tendo sido implantado a partir de maio de 2006, funcionando desde agosto daquele ano na modalidade Mestrado. Em dezembro de 2010, foi aprovada pela CAPES a implantação do Doutorado.

As pesquisas e disciplinas do PPG-PMUS estruturam-se na área de concentração "Museologia e Patrimônio", organizada em duas Linhas de Pesquisa:"Museus e Museologia" e "Museologia, patrimônio e Desenvolvimento sustentável".

Liliana Vallejo - Jornalista Comso


Acesso a Informação Capes CNPQ