código do Google analytics Lançado o segundo número de 2015 da Revista Museologia e Patrimônio — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Lançado o segundo número de 2015 da Revista Museologia e Patrimônio

Lançado o segundo número de 2015 da Revista Museologia e Patrimônio

por comunicacao — publicado 09/11/2015 11h25, última modificação 10/11/2015 06h32
Museologia e Patrimônio: revista eletrônica semestral do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio da UNIRIO em parceria com o MAST

O segundo número de 2015 da revista eletrônica  Museologia e Patrimônio já pode ser acessado na íntegra. Trata-se de uma produção científica organizada  pelo Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS-UNIRIO/MAST). A proposta da revista é disseminar a produção científica e acadêmica da área.

De acordo com os editores científicos, Marcus Granato e Diana Farjalla Correia Lima, essa edição é considerada especial por ser o número que comemora os 30 anos de existência do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). O exemplar  contempla artigos inéditos abrangendo autores brasileiros, europeu e americanos, refletindo sobre temáticas relacionadas ao patrimônio cultural de Ciência e Tecnologia, além de Conferência, Resenha e Resumos de dissertações.

Confira a Revista:

  http://revistamuseologiaepatrimonio.mast.br

 

Saiba mais sobre o Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio:

Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS-UNIRIO/MAST) é fruto da parceria entre a UNIRIO e o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). Está inserido na área de conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas I da CAPES e oferece cursos de Mestrado e Doutorado em Museologia e Patrimônio, tendo como objetivo formar profissionais de alto ní­vel para a pesquisa, comprometidos com o avanço do conhecimento na área.

Trata-se de Programa acadêmico, aberto a profissionais com formação em diferentes campos do conhecimento - com experiência e/ou interesse em Museologia e Patrimônio. Foi o primeiro Programa stricto sensu em Museologia criado no Paí­s, tendo sido implantado a partir de maio de 2006, funcionando desde agosto daquele ano na modalidade Mestrado. Em dezembro de 2010, foi aprovada pela CAPES a implantação do Doutorado.

As pesquisas e disciplinas do PPG-PMUS estruturam-se na área de concentração "Museologia e Patrimônio", organizada em duas Linhas de Pesquisa:"Museus e Museologia" e "Museologia, patrimônio e Desenvolvimento sustentável".

Liliana Vallejo - Jornalista Comso


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio