Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Selo 40 anosVote no selo preferido

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

Ícone de proibidoPeríodo Eleitoral

Você está aqui: Página Inicial / Confira o edital para concessão de bolsas a projetos de iniciação científica

Confira o edital para concessão de bolsas a projetos de iniciação científica

por Comunicação UNIRIO publicado 03/01/2018 14h20, última modificação 04/01/2018 11h15

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) lançou edital de seleção e avaliação de propostas para concessão de bolsas a projetos de iniciação científica (IC). O objetivo é fomentar a formação de novos pesquisadores nas diversas áreas do conhecimento. Confira o edital.

O número de bolsas a ser disponibilizado está condicionado à conta das dotações orçamentárias anualmente consignadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), de acordo com os recursos financeiros destinados à Universidade.

O programa visa despertar a vocação científica em estudantes de graduação com participação ativa em projetos de pesquisa, aprovados em processo de seleção e orientados por pesquisadores qualificados. Os estudantes interessados em receber o auxílio devem, entre outros requisitos, estar regularmente matriculados em curso de graduação da UNIRIO, possuir Currículo Lattes atualizado e publicado na plataforma Lattes do CNPq e apresentar coeficiente de rendimento geral (CRG) mínimo de 6,0.

As propostas para concessão de bolsas devem ser submetidas pelo professor orientador, por meio do sistema de submissão do Portal de Pesquisa. O docente deve, entre outros requisitos, possuir experiência de pesquisa e estar inserido em um ou mais grupos de pesquisa do CNPq sediados, obrigatoriamente, na UNIRIO; ter titulação de doutor ou de mestre, em regime de trabalho com tempo integral (40h) ou dedicação exclusiva (DE), e com produção científica, tecnológica ou artístico-cultural entre 2013 e 2018.

O prazo para submissão de propostas será de 9 de janeiro a 5 de abril de 2018. Todas as orientações para o envio da documentação exigida estão disponíveis no edital de seleção.

Outras informações podem ser obtidas na página da Diretoria de Pesquisa, pelos telefones 2542-7785/7771 ou pelo e-mail pesquisa.dpq@unirio.br.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio