código do Google analytics Prae lança edital de seleção para Bolsa de Incentivo Acadêmico, voltada para estudantes em situação de vulnerabilidade — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Prae lança edital de seleção para Bolsa de Incentivo Acadêmico, voltada para estudantes em situação de vulnerabilidade

por Comunicação publicado 03/03/2021 17h22, última modificação 08/03/2021 14h58
Inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira, dia 10

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) lançou edital de seleção para a Bolsa de Incentivo Acadêmico (BIA), destinada a estudantes de graduação presencial, em situação de vulnerabilidade socieconômica. São oferecidas 26 bolsas, com o valor mensal de R$ 500. Confira o edital.

O objetivo é possibilitar aos alunos o desenvolvimento de seus estudos, tendo como pressuposto a igualdade de oportunidades e visando à formação acadêmica dos contemplados. Os beneficiados irão receber também auxílio-alimentação mensal no valor de R$ 200 durante a vigência da bolsa. O bolsista deverá vincular-se a uma atividade acadêmica com carga horária semanal de 12h.

Para se candidatar, é preciso estar regularmente matriculado em um curso de graduação na UNIRIO, ter disponibilidade de 12 horas semanais para o desempenho das tarefas propostas no plano de atividades, não possuir vínculo empregatício e ter renda bruta familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Estudantes de outras instituições de ensino superior em mobilidade na UNIRIO não são elegíveis à bolsa.

Interessados devem se inscrever até as 17h da próxima quarta-feira, dia 10, preenchendo o questionário socioeconômico disponível no link https://forms.gle/j1S9z2kEhuoFgApB9. A lista de documentos exigidos está disponível no edital.

O resultado final será divulgado no dia  de abril.

Outras informações pelos e-mails prae@unirio.br e servicosocial@unirio.br