código do Google analytics LabFilGM realiza terceira edição do evento Jovens Filósofas em Diálogo — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / LabFilGM realiza terceira edição do evento Jovens Filósofas em Diálogo

LabFilGM realiza terceira edição do evento Jovens Filósofas em Diálogo

por Comunicação publicado 07/09/2021 15h20, última modificação 07/09/2021 21h58
Atividades acontecerão nos dias 8, 15 e 22 de setembro

Nos dias 8, 15 e 22 de setembro acontece mais uma edição do evento on-line Jovens Filósofas em Diálogo. A participação é gratuita e serão fornecidos certificados aos participantes. O evento é realizado em uma parceria do Grupo de Estudo Independente Mulheres e Filosofia (GEIMF) com o Laboratório de Filosofia Política e Moral Gerardo Marotta (LabFilGM) e a Faculdade de Filosofia da UNIRIO. 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela página do evento. A transmissão será feita por meio do no canal audiovisual do LabFilGM. Veja abaixo a programação completa:

 

08/09 (17h) - Foucault e os gregos antigos.

Debatedoras: Cassiana Stephan (Doutora em Filosofia pela UFPR), Priscila Cupello (doutora em Lógica e Metafísica pela UFRJ e criadora do canal Parresiando) e Viviane Rodegheri (doutoranda em Filosofia pela UFRJ).

 

15/09 (19h) - Repensando identidade: gênero e cosmopolítica.

Debatedoras: Bethânia Souza (mestranda em Filosofia/UFBA), Priscila Oliveira (doutoranda em Filosofia pela UERJ) e Karla Soares (doutoranda em filosofia/UFBA).

 

22/09 (19h) - Hanna Arendt e Simone Weil: filósofas que uniram vida e obra em prol de um mundo comum e uma atmosfera enraizada.

Debatedoras: Alexandrina Paiva (doutora em Filosofia pela USP e professora do IFSP), Kleys Santos (doutoranda em Filosofia pela PUC-PR) e Halanne Fontenele (mestre em Filosofia pela UFC e professora do IFPI).


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio