código do Google analytics Jornada de Iniciação Científica promove pré-evento nesta terça-feira, dia 9 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Jornada de Iniciação Científica promove pré-evento nesta terça-feira, dia 9

Jornada de Iniciação Científica promove pré-evento nesta terça-feira, dia 9

por comunicacao — publicado 19/10/2018 07h30, última modificação 23/10/2018 09h06
A Pré-JIC contou com 58 apresentações orais de alunos das Escolas de Letras, Música e Teatro da UNIRIO

Teve início nessa terça-feira, dia 9 de outubro, a  17ª Jornada de Iniciação Científica (JIC). Tradicionalmente, a JIC ocorre durante a  Semana de Integração Acadêmica (SIA) da UNIRIO.  Neste ano, devido ao crescimento do número de trabalhos, os organizadores da JIC , em parceria com o Centro de Letras e Artes da UNIRIO, decidiram promover essa Pré-Jornada.

A Pré-JIC   contou com  58 apresentações orais de alunos das Escolas de  Letras, Música e Teatro da UNIRIO, além de quatro apresentações artísticas durante os intervalos. De acordo com o Diretor de Pesquisa da UNIRIO e responsável pela organização da JIC, professor Anderson Teodoro,  durante toda a  17ª JIC  ocorrerão  mais de  430 apresentações orais e de pôsteres.

A 16ª  SIA, que acontece entre os dias 15 e 19 de outubro, congregará, além da 17ª JIC , a 12ª Semana de Ensino de Graduação,  o 23º Encontro de Extensão, a 4ª Jornada de Pós-Graduação, a 3ª Jornada de Educação a Distância e a 1ª Jornada de Inovação. Além das apresentações orais e de pôsteres de estudantes, serão realizadas palestras, minicursos, encontros científicos, mesas-redondas e apresentações artístico-culturais. Confira a programação completa da SIA.

Ações para redução das desigualdades será o tema da palestra de abertura da Semana. O evento ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 15, às 10h, no Auditório Vera Janacópulos.

Confira abaixo a programação cultural realizada durante a Pré-JIC: