código do Google analytics IVL batiza laboratório de etnomusicologia em homenagem à professora Elisabeth Travassos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / IVL batiza laboratório de etnomusicologia em homenagem à professora Elisabeth Travassos

por comunicacao — publicado 26/11/2014 11h35, última modificação 27/11/2014 11h45
Evento, nesta quinta-feira, às 18h, terá palestra com professora de universidade portuguesa

O Instituto Villa-Lobos (IVL) batiza nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, o Laboratório de Etnomusicologia com o nome da professora Elizabeth Travassos, falecida em outubro de 2013. No mesmo dia o Programa de Pós-Graduação em Música lança o nº12 da revista Debates, que homenageia a docente.

Também haverá conferência com a professora da Universidade de Aveiro (Portugal) Susana Sardo. O evento acontece no IVL, às 18h.

Elizabeth Travassos graduou-se em Ciências Sociais em 1977, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e concluiu os cursos de mestrado (1984) e doutorado (1996) em Antropologia Social, pela mesma instituição. Foi professora associada do IVL, onde ministrou disciplinas, orientou e desenvolveu pesquisas na área de etnomusicologia e antropologia da música.

O evento desta quinta-feira integra o III Simpósio Brasileiro de Pós-Graduandos em Música (Simpom). O IVL se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

Outras informações pelos telefones 2542-3311/3312.