código do Google analytics IVL batiza laboratório de etnomusicologia em homenagem à professora Elisabeth Travassos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / IVL batiza laboratório de etnomusicologia em homenagem à professora Elisabeth Travassos

IVL batiza laboratório de etnomusicologia em homenagem à professora Elisabeth Travassos

por comunicacao — publicado 26/11/2014 11h35, última modificação 27/11/2014 11h45
Evento, nesta quinta-feira, às 18h, terá palestra com professora de universidade portuguesa

O Instituto Villa-Lobos (IVL) batiza nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, o Laboratório de Etnomusicologia com o nome da professora Elizabeth Travassos, falecida em outubro de 2013. No mesmo dia o Programa de Pós-Graduação em Música lança o nº12 da revista Debates, que homenageia a docente.

Também haverá conferência com a professora da Universidade de Aveiro (Portugal) Susana Sardo. O evento acontece no IVL, às 18h.

Elizabeth Travassos graduou-se em Ciências Sociais em 1977, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e concluiu os cursos de mestrado (1984) e doutorado (1996) em Antropologia Social, pela mesma instituição. Foi professora associada do IVL, onde ministrou disciplinas, orientou e desenvolveu pesquisas na área de etnomusicologia e antropologia da música.

O evento desta quinta-feira integra o III Simpósio Brasileiro de Pós-Graduandos em Música (Simpom). O IVL se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

Outras informações pelos telefones 2542-3311/3312. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio