código do Google analytics Inscrições abertas para bolsas financiadas pelo Grupo Tordesillas e pela Fundação Carolina — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para bolsas financiadas pelo Grupo Tordesillas e pela Fundação Carolina

por comunicacao — publicado 14/01/2020 15h53, última modificação 14/01/2020 15h53
O prazo de inscrição termina no dia 27 de março de 2020

A Coordenadoria de Relações Internacionais da UNIRIO (CRI) informa que estão abertas as inscrições para bolsas de pesquisa, financiadas pelo Grupo Tordesillas e pela Fundação Carolina, destinadas a professores das universidades brasileiras e portuguesas que participam do Grupo Tordesillas, com destino às universidades espanholas do Grupo Tordesillas. O prazo de inscrição termina no dia  27 de março de 2020.

Para solicitar a bolsa Grupo Tordesillas - Fundación Carolina, o professor interessado deve enviar um e-mail para  gtordesillas.secretaria@uva.es, constando as seguintes informações:

- Nome e sobrenome;
- E-mail;
- Cópia do documento de identidade (passaporte);
- Cópia digitalizada do título de doutorado;
- Universidade onde trabalha como professor e uma cópia digitalizada de um documento que atesta que é professor d
essa universidade;
- Universidade espanhola em que deseja fazer a estadia e a carta de aceitação da mesma, onde o número de meses da estadia é registrado.

Depois d
e receber os dados e documentos o Grupo Tordesillas validará a inscrição e o professor receberá um e-mail automático, com chaves e instruções pessoais para que possa acessar e preencher o formulário de inscrição no site da Fundação Carolina.

O Grupo Tordesillas é uma rede acadêmica que congrega universidades do Brasil, de Portugal e da Espanha. A UNIRIO é a instituição responsável pela coordenação do Grupo Tordesillas no Brasil.

Outras informações: movilidadtordesillas_2020@fundacioncarolina.es