código do Google analytics GT promove campanha de curricularização da extensão — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / GT promove campanha de curricularização da extensão

GT promove campanha de curricularização da extensão

por Comunicação publicado 03/09/2021 15h50, última modificação 03/09/2021 15h50
Grupo busca fomentar diálogo com a comunidade, por meio de vídeos e reuniões

O Grupo de Trabalho (GT) para a Curricularização da Extensão na UNIRIO deu início ao chamado “GT Itinerante”. A campanha prevê reuniões com representantes das diversas unidades acadêmicas.

O primeiro encontro ocorreu na última terça-feira, dia 31, com todos os decanos e os pró-reitores de Graduação e de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação. Durante o mês de setembro, o grupo se reunirá com os Colegiados de cada Centro e fará reuniões abertas à participação do público.

Há, ainda, a produção de vídeos sobre o tema, a serem divulgados no canal Cultura UNIRIO/PROEXC no YouTube. O primeiro deles já está disponível.

A curricularização ou creditação da extensão é uma estratégia prevista no Plano Nacional de Educação (PNE), e foi regulamentada por Resolução em dezembro de 2018. A proposta da campanha é fomentar o diálogo com toda a comunidade, antes da submissão da pauta aos Conselhos Superiores.