PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Grupos PET apresentam trabalhos de ensino, pesquisa e extensão na SIA

Grupos PET apresentam trabalhos de ensino, pesquisa e extensão na SIA

por Comunicacao UNIRIO publicado 14/10/2014 17h40, última modificação 15/10/2014 15h06

Os grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) apresentaram seus trabalhos na manhã desta terça-feira, dia 14, no Auditório Tércio Pacitti, do campus do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET). O evento, que integra a 12ª Semana de Integração Acadêmica (SAI), foi promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

“Trabalhamos de maneira integrada, o ano inteiro, articulando ensino, pesquisa e extensão”, disse o pró-reitor de Graduação em exercício, Marcos Miranda.

Participaram alunos de diferentes áreas do conhecimento. A apresentação do grupo PET-Biblio, da Escola de Biblioteconomia, abordou as três linhas de pesquisa na qual o grupo atua: Organização do conhecimento na web; Organização do conhecimento em religiões de matrizes africanas; e Memória (especificamente, a memória do samba).

Já o grupo PET Turismo falou sobre o trabalho desenvolvido no Observatório de Turismo. Um dos projetos atualmente desenvolvidos trata da economia criativa e do turismo no Brasil, associando os conhecimentos de engenharia de produção com o turismo, para desenvolver estratégias de desenvolvimento econômico e criativo do setor.

Outro projeto, também do Observatório, aborda o turismo na favela. A proposta é identificar as transformações provocadas pela Copa do Mundo de 2014 nas favelas cariocas, em relação ao turismo. A apresentação foi feita pelas alunas da Escola de Turismo Mariana Santos e Larissa Canto.

A SIA prossegue com atividades até o próximo sábado, 18 de outubro. Confira a programação

Alunas Mariana Santos (à esquerda) e Larissa Canto apresentaram as pesquisas desenvolvidas no Observatório de Turismo (Foto: Comso)