código do Google analytics Grupo Geotales promove sarau sobre Geologia e Paleontologia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Grupo Geotales promove sarau sobre Geologia e Paleontologia

Grupo Geotales promove sarau sobre Geologia e Paleontologia

por comunicacao — publicado 08/11/2016 15h20, última modificação 09/11/2016 08h32
O evento, que é uma atração organizada pelo 'Campus das Artes', ocorrerá no dia 24 de novembro na Tenda do Jardim do Centro de Letras e Artes (CLA)

No dia 24 de novembro, o projeto de extensão Geotales realizará uma apresentação artística e um sarau com um repertório composto por poemas e histórias adaptadas ou criadas pela equipe do projeto.  A atividade ocorrerá das 13h às 14h30, na Tenda do Jardim do Centro de Letras e Artes (CLA).  Durante o sarau, será destinado um tempo aos interessados em declamar algum poema ou contar uma história.  Constam na programação os poemas Briga no beco, Outros nomes da Terra, Idade, Sua ausência, O guardador de rebanhos, Aninha e suas pedras, e as histórias Vulcana, Monte Roraima, Mapinguari, Cobra Grande e Pandora estelar. Após esse momento, será realizado um debate com o público, explicando os conceitos de Geologia e Paleontologia que estão presentes em cada história e poema que foi declamado.

O projeto de extensão Geotales, coordenado pela professora do Instituto de Biociências (Ibio) Luiza Ponciano, utiliza  a linguagem poética para  despertar o interesse pela geologia e pela paleontologia.

O evento será mais uma atividade promovida pelo Campus das Artes. Organizado pela Coordenação de Cultura, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) da UNIRIO, o Campus das Artes tem como objetivo difundir as manifestações culturais desenvolvidas pela Universidade e auxiliar o estabelecimento de conexões entre as diferentes produções de estudantes, professores e técnicos-administrativos.

Saiba como participar do Projeto Campus das Artes

Campus das Artes está recebendo inscrições, que serão realizadas em fluxo contínuo. Os interessados em participar devem preencher o formulário e enviar para o e-mail culturaunirio@gmail.com, com, no mínimo, 30 dias de antecedência da data prevista para a atividade. Confira a chamada do projeto.

As apresentações poderão ser realizadas no Auditório Vera Janacopulos ou na Tenda do Jardim do CLA. A definição dos locais dependerá da disponibilidade do espaço e da natureza da atividade, que pode ser: esquete ou peça teatral, exibição de filmes, apresentação musical, performance, contação de história,  sarau, palestra ou debate, exposição, entre outras (a serem especificadas).

O evento ocorrerá semanalmente, sempre às quintas-feiras, entre 12h e 14h.

O Auditório Vera Janacopulos fica na Av. Pasteur, 296 e o CLA localiza-se na Av. Pasteur, 436, fundos, Urca.