código do Google analytics Gestão de riscos à saúde e aos acervos bibliográficos será tema de palestra em julho — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de riscos à saúde e aos acervos bibliográficos será tema de palestra em julho

por Comunicação publicado 26/06/2020 15h36, última modificação 06/07/2020 09h16
Convidado será o pesquisador José Luiz Pedersoli, que atuou no Centro Internacional para o Estudo da Preservação e Restauração do Patrimônio Cultural

Percepção e gestão de riscos à saúde e aos acervos bibliográficos e documentais – um paralelo. Esse é o tema da palestra virtual que o pesquisador José Luiz Pedersoli ministrará no dia 23 de julho, às 10h, com mediação do docente da UNIRIO Bruno Ferreira Leite.

Considerado como referência brasileira em gestão de riscos para patrimônio cultural, Pedersoli atuou no Centro Internacional para o Estudo da Preservação e Restauração do Patrimônio Cultural (ICCROM, na sigla em inglês), instituição ligada à ONU.

A iniciativa é uma parceria entre o Departamento de Arquivologia e Biblioteconomia, o grupo de pesquisa Estudos sobre patrimônio bibliográfico e documental, o Laboratório Multidimensional de Estudos em Preservação de Documentos Arquivísticos, o Núcleo Interdisiciplinar sobre preservação e a Biblioteca Oliveira Lima, da Universidade Católica da América (EUA).

A atividade faz parte dos Seminários UNIRIO: gerenciamento de risco e biossegurança em bibliotecas e arquivos no contexto do Covid-19, promovidos pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROGPI).

Interessados devem se inscrever pela página https://www.even3.com.br/seminariosunirio2020/.