código do Google analytics Fábrica de Cuidados participa de campanha de vacinação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Fábrica de Cuidados participa de campanha de vacinação

Fábrica de Cuidados participa de campanha de vacinação

por Comunicação publicado 06/04/2020 10h58, última modificação 06/04/2020 18h18
Programa de extensão da UNIRIO já ajudou a vacinar idosos da Associação de Moradores da Rua Lauro Muller

Desde o último dia 25, o Projeto de Extensão Fábrica de Cuidados, da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP), está promovendo uma campanha de vacinação contra os vírus influenza. As ações estão sendo realizadas na residência dos idosos moradores das comunidades da Associação de Moradores da Rua Lauro Muller (ALMA)  e Associação de Moradores da Vila Benjamin Constant (AMOVILA).

A Fábrica de Cuidados mantém há alguns anos parcerias com a Coordenadoria Geral de Atenção Primária da Área Programática 2.1 (CAP 2.1) e com o Centro Municipal de Saúde Rocha Maia, vacinando contra influenza a comunidade interna da Universidade e moradores das comunidades da região. A campanha aguarda a reposição de vacinas nos Postos de Saúde da cidade do Rio de Janeiro para continuar.

A equipe de vacinação foi formada  inicialmente pelas professoras Eva Maria Costa e Teresa Tonini, além das alunas Ana Clara (voluntária) e Letícia Santiago do Nascimento (bolsista do Programa). Nas próximas etapas, a campanha deverá contar também com as docentes Priscila Handem e Gisela Carvalho.

registrado em: Coronavírus