código do Google analytics Exposição na Escola de Enfermagem reúne imagens sobre a cultura do cuidado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Exposição na Escola de Enfermagem reúne imagens sobre a cultura do cuidado

Exposição na Escola de Enfermagem reúne imagens sobre a cultura do cuidado

por comunicacao — publicado 25/11/2015 15h45, última modificação 25/11/2015 15h47
Organizada pela disciplina “História e cultura: saberes em Enfermagem”, do PPGENF, mostra fica em cartaz até o dia 4 de dezembro

Até 4 de dezembro, a Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) recebe a exposição “Cuidado: luz e esperança”, que reúne imagens relacionadas à cultura do cuidado. Entre elas, fotografias e pinturas que mostram situações como auxílio a doentes, conforto em momentos de luto, preparação de alimentos e prestação de cuidados no ambiente hospitalar.

A mostra é organizada pelos discentes da disciplina “História e cultura: saberes em Enfermagem”, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), sob coordenação do professor Fernando Porto.

As imagens estão expostas no hall da EEAP, com entrada pela rua Dr. Xavier Sigaud, 290, Urca.