código do Google analytics Exposição e mural de grafite na Biblioteca Central promovem cultura negra — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Exposição e mural de grafite na Biblioteca Central promovem cultura negra

Exposição e mural de grafite na Biblioteca Central promovem cultura negra

por comunicacao — publicado 29/08/2018 15h55, última modificação 30/08/2018 12h53
Evento de inauguração acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 10h30, e contará com oficina de Abayomi e apresentação musical

Nesta quinta-feira (30), a partir das 10h30, terá início a exposição Mãos negras: resistência e luta através da história, na Biblioteca Central. A exposição foi idealizada pelo Coletivo Maria Soldado, da Escola de Enfermagem da UNIRIO, e abordará personalidades negras de destaque na história por sua resistência e luta contra o racismo e desigualdades sociais.

Na oportunidade também será inaugurado um mural em grafite criado na parede lateral do prédio da Biblioteca Central. O mural, composto por imagens de rostos de personalidades negras, foi criado pelo Coletivo Egregora, do Centro de Letras e Artes da UNIRIO, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

O evento de abertura contará com um bate-papo com Samuel Lima, mestre em Educação, Comunicação e Cultura, sobre a relação do grafite com a questão racial. Será oferecida também uma oficina de bonecas Abayomi, promovida pelo Coletivo Maria Soldado. O encerramento será feito com uma apresentação musical do Projeto Sons do Bem, formado por crianças que tocam instrumentos de sopro e percussão e   mantido pela ONG Liga do Bem na Vila Cruzeiro.

Folder exposição Mãos Negras, na Biblioteca Central