código do Google analytics Evento 'Perspectivas e desafios da avaliação institucional' acontece nesta terça-feira, dia 27 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Evento 'Perspectivas e desafios da avaliação institucional' acontece nesta terça-feira, dia 27

Evento 'Perspectivas e desafios da avaliação institucional' acontece nesta terça-feira, dia 27

por comunicacao — publicado 27/11/2018 11h55, última modificação 28/11/2018 08h41
O seminário prossegue nesta terça-feira até às 17h, no Auditório Vera Janacópulos

Teve início na manhã desta terça-feira, dia 27 de novembro, o Seminário Perspectivas e desafios da avaliação institucional, promovido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UNIRIO.

O vice-reitor da UNIRIO, Ricardo Cardoso, presidiu a mesa de abertura, que contou também com a presença do coordenador da CPA, professor Clayton Daunir Vetromilla.  Ricardo agradeceu o empenho de toda a equipe da CPA e falou sobre a importância da avaliação interna.  “Todo trabalho de dedicação dos membros da CPA tem que ser reconhecido e  valorizado. A avaliação interna é um instrumento que contribui para garantir a qualidade da Universidade”, explicou.

Em seguida,  ocorreu a palestra de abertura com a professora  Lígia Gomes Elliot (CESGRANRIO).  A professora relatou a importância de os avaliadores trabalharem  focados nas necessidades e prioridades da Universidade. “ O desafio é saber  encarar a amplitude da Instituição. O avaliador tem que ter um olhar para identificar onde há necessidade de se realizar a avaliação naquele momento. É impossível  trabalhar o todo”, destacou.  

O seminário prossegue nesta terça-feira até às 17h, no Auditório Vera Janacópulos. Na programação, mesa-redonda, evento cultural, apresentação oral e exposição de pôsteres. Confira a programação completa.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável pela coordenação, condução e articulação do processo interno de avaliação institucional, além da orientação, da sistematização e do assessoramento às instâncias acadêmicas e administrativas da UNIRIO em suas decisões estratégicas. As avaliações promovidas pela CPA visam produzir, com rigor e transparência, um conjunto de indicadores analíticos para avaliação acadêmica e de gestão. Saiba mais sobre a CPA: http://www.unirio.br/news/cpa/ .

Evento CPA - (foto: divulgação Comso)

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio