código do Google analytics Evento no CCET discute os sentidos do patrimônio — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Evento no CCET discute os sentidos do patrimônio

Evento no CCET discute os sentidos do patrimônio

por comunicacao — publicado 02/12/2014 14h45, última modificação 02/12/2014 14h46
Atividades da II Jornada Memória e Patrimônio, que acontece nesta sexta-feira, dia 5, no Auditório Tércio Pacitti, incluem debate, mesas-redondas e exibição de filmes

Nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, o Programa de Pós-Graduação em Memória Social (PPGMS) promove a II Jornada de Memória e Patrimônio, com o tema Os sentidos do patrimônio. O evento acontece a partir das 8h, no Auditório Tércio Pacitti, no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET).

A proposta é discutir a multiplicidade de sentidos patrimoniais. Serão abordadas possibilidades teóricas e práticas sobre as mediações culturais, literárias, artísticas, políticas e religiosas de museus, arquivos e bibliotecas, além da comunicação eletrônica e suas narrativas digitais em torno da relação entre memória e patrimônio.

Serão apresentadas pesquisas acadêmicas desenvolvidas por alunos e professores da linha de pesquisa Memória e Patrimônio do PPGMS. Haverá debate, mesas-redondas e exibições de filmes. Confira a programação completa.

Outras informações estão disponíveis no site do evento ou pelos telefones 2542-2820 / 2708.