código do Google analytics Encontro discute o ensino de Geociências na Educação Básica — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Encontro discute o ensino de Geociências na Educação Básica

Encontro discute o ensino de Geociências na Educação Básica

por comunicacao — publicado 11/02/2015 16h30, última modificação 12/02/2015 15h22
I Geoeduca propõe debate sobre a apresentação da complexa realidade natural na qual os seres humanos se relacionam com os meios biótico e abiótico

Professores, educadores e pesquisadores da Educação Básica são o público-alvo do I Encontro Nacional de Ensino de Geociências na Educação Básica (Geoeduca), que acontece entre os dias 3 e 7 de março, no Instituto de Biociências (Ibio). O evento é promovido pela UNIRIO, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A proposta é fomentar entre os educadores o debate sobre a apresentação da complexa natural, enfatizando a grande “teia” na qual os seres humanos se relacionam com os meios biótico e abiótico. O evento inclui palestras, mesas-redondas, oficinas e excursões. Confira a programação completa.

Para os organizadores, “a transmissão das noções de Geociências em todos os níveis da Educação Básica é fundamental, especialmente na concepção de um mundo onde o uso dos recursos naturais seja mais consciente e sustentável”.

As inscrições estão abertas até o dia 3 de março, pelo site do evento.

O Ibio se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.