código do Google analytics Encontro discute o ensino de Geociências na Educação Básica — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Encontro discute o ensino de Geociências na Educação Básica

Encontro discute o ensino de Geociências na Educação Básica

por comunicacao — publicado 11/02/2015 16h30, última modificação 12/02/2015 15h22
I Geoeduca propõe debate sobre a apresentação da complexa realidade natural na qual os seres humanos se relacionam com os meios biótico e abiótico

Professores, educadores e pesquisadores da Educação Básica são o público-alvo do I Encontro Nacional de Ensino de Geociências na Educação Básica (Geoeduca), que acontece entre os dias 3 e 7 de março, no Instituto de Biociências (Ibio). O evento é promovido pela UNIRIO, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A proposta é fomentar entre os educadores o debate sobre a apresentação da complexa natural, enfatizando a grande “teia” na qual os seres humanos se relacionam com os meios biótico e abiótico. O evento inclui palestras, mesas-redondas, oficinas e excursões. Confira a programação completa.

Para os organizadores, “a transmissão das noções de Geociências em todos os níveis da Educação Básica é fundamental, especialmente na concepção de um mundo onde o uso dos recursos naturais seja mais consciente e sustentável”.

As inscrições estão abertas até o dia 3 de março, pelo site do evento.

O Ibio se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio