código do Google analytics Evento debate participação das mulheres na Constituição Federal de 1988 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Evento debate participação das mulheres na Constituição Federal de 1988

Evento debate participação das mulheres na Constituição Federal de 1988

por Comunicação publicado 05/10/2023 09h00, última modificação 05/10/2023 14h17
Atividade integra o Dia de Luta pela Democracia Brasileira, promovido por entidades científicas e da sociedade civil organizada

A Constituição Federal de 1988 completa 35 anos nesta quinta-feira, dia 5. Para celebrar a data, a UNIRIO promove o cinedebate 35 anos da Constituição: a participação das mulheres, em parceria com o Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF). A atividade acontece na sexta-feira, dia 6, das 18h às 21h, na sala de sessões do CCJF.

O evento integra o Dia de Luta pela Democracia Brasileira, promovido por dezenas de entidades científicas e da sociedade civil organizada – entre elas, a Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

As professoras da UNIRIO Ana Paula Sciammarella, Elizabeth Sussekind e Raisa Ribeiro participam da mesa de abertura, às 18h. Em seguida, será exibido o documento Lobby do Batom (2022, Gabriela Gastal).

Fechando o evento, haverá mesa de debates com a professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) Adriana Vidal e as fundadoras da ONG Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação (Cepia) Jacqueline Pitanguy e Leila Linhares.

O CCJF se localiza na Avenida Rio Branco, 241, Centro.