código do Google analytics Estudantes de Sistemas de Informação recebem tablets para uso em atividades acadêmicas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Estudantes de Sistemas de Informação recebem tablets para uso em atividades acadêmicas

Estudantes de Sistemas de Informação recebem tablets para uso em atividades acadêmicas

por comunicacao — publicado 09/09/2014 07h50, última modificação 09/09/2014 10h12
Reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca fez a entrega dos primeiros dispositivos na noite desta segunda-feira, 8 de setembro

Com o objetivo de auxiliar nas atividades acadêmicas desenvolvidas na UNIRIO, um projeto-piloto do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) disponibilizará tablets para os estudantes do Bacharelado em Sistemas de Informação. Cerca de 280 alunos serão beneficiados pela iniciativa.

Os primeiros dispositivos foram entregues pelo reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca a estudantes do 1º período, em evento realizado na noite desta segunda-feira, 8 de setembro, na Biblioteca Central.

“Vocês fazem parte da primeira turma que participa deste projeto, precursor de uma nova cultura da Universidade. Espero que aproveitem bastante a oportunidade”, disse o reitor.

O projeto foi idealizado pela diretora da Escola de Informática Aplicada (EIA), Morganna Diniz, com apoio do decano do CCET, Luiz Amâncio Machado de Sousa Junior. A ideia, segundo Morganna, foi muito bem recebida pela Reitoria, que viabilizou a aquisição de 300 tablets com sistema operacional Android 4.0.

“A ideia é que vocês utilizem os tablets para ler, navegar na internet e também para desenvolver aplicativos e softwares. E não apenas para o curso de Sistemas de Informação, mas para outros cursos da UNIRIO”, observou Morganna.

A retirada dos tablets ocorrerá na Biblioteca Central, mediante autorização da direção da EIA, cadastramento e assinatura do termo de responsabilidade pelos estudantes. Eles poderão utilizar os tablets durante todo o semestre letivo. Ao fim de cada período, terão que apresentar os aparelhos e solicitar a prorrogação do prazo de utilização.

Reitor conversa com estudantes do 1º período de Sistemas de Informação (Foto: Comso)


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio